Página Inicial / Sindicatos / Sindicatos Filiados / Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e Contagem

O Sindicato do Comércio Atacadista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte e Contagem (Sincagen) é o representante legal das empresas do comércio atacadista  da capital mineira e Contagem. Nossos benefícios são representar os interesses da categoria perante os três poderes, celebrar convenções coletivas de trabalho; eleger ou designar os representantes da respectiva categoria; colaborar com o Estado como órgão técnico e consultivo no estudo e solução dos problemas que se relacionem com o seu segmento de mercado.

Integramos o Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio capitaneado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Além disso, o Sincagem é um dos sindicatos fundadores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Minas Gerais em 1938.

Outras Informações

• Presidente: Marcus do Nascimento Cury