Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte

Página Inicial / Sindicatos / Sindicatos Filiados / Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte

Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte

Em 22 de setembro de 1938, nascia o Sindicato com o nome de “Sindicato dos Comerciantes de Bebidas e Conservas de Belo Horizonte”, em uma reunião entre comerciantes de bebidas e conservas, na Avenida Afonso Pena, número 372, onde definiram os princípios fundamentais do Sindicato. Em 30 de janeiro de 1941, outra assembleia importante: o nome do Sindicato mudou para Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Belo Horizonte (Sincovaga BH). Na mesma data, o presidente da Entidade declarou o novo regime sindical, instituído pelo Decreto-Lei Federal nº 1.402, de 5 de julho de 1939.

Constituído para fins de estudo, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica do comércio varejista de gêneros alimentícios de Belo Horizonte, o Sindicato visa representar, perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses da categoria econômica do comércio varejista de gêneros alimentícios de Belo Horizonte, além dos interesses individuais dos associados.

Outras Informações

• Presidente: José Luiz de Oliveira
  • CNPJ: 17.270.877/0001-03
  • Código sindical: 002.087.07017-7