Sindicato do Comércio de Governador Valadares

Página Inicial / Sindicatos / Sindicatos Filiados / Sindicato do Comércio de Governador Valadares

Sindicato do Comércio de Governador Valadares

O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio) foi fundado em 13 de fevereiro de 1979, com a missão de orientar, coordenar, proteger, defender, representar e fomentar o desenvolvimento do comércio de Governador Valadares. O Sindicomércio surgiu a partir de uma necessidade de se obter uma entidade de classe que pudesse representar com legitimidade a classe patronal em seus direitos e interesses coletivos ou individuais, inclusive nas negociações coletivas de trabalho. Para isso, a entidade trabalha em defesa da união e crescimento da classe de forma a promovê-la para que tenha representatividade junto à sociedade, aos órgãos de administração e ao poder público.

A entidade é integrante do Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio), conduzido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG).

Outras Informações