Sindicato do Comércio Varejista de Paracatu

Página Inicial / Sindicatos / Sindicatos Filiados / Sindicato do Comércio Varejista de Paracatu

O Sindicato do Comercio Varejista de Paracatu (SindComércio Paracatu) é uma entidade que visa representar, atender e assessorar a categoria econômica dos comerciantes, apoiando a iniciativa para fortalecimento do setor, criando benefícios para o crescimento das empresas e defendendo os interesses da classe.

Foi fundando em 25 de novembro de 2008, advindo da solicitação de comerciantes que acreditou ser necessário a criação de uma entidade com prerrogativas legais de defesa de interesse da categoria, tendo ainda como apoiadores a Associação Comercial e Industrial de Paracatu (ACIPA), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Paracatu (CDL) e a Fecomércio MG.

Embora tenha recebido o registro sindical em 19 de Maio de 2011, efetuou sua inauguração em 05 de Setembro de 2011, podendo a partir desta data exercer suas atividades.

Portanto o SindComércio em sua ações conta com o apoio do Sistema Fecomércio MG, ADESP (Agencia de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu), Sesc, Senac, Sebrae, ACE (Associação Comercial e Empresarial de Paracatu e Câmara de Dirigentes Lojistas CDL).

Outras Informações