O melhor da gastronomia e da música

22 de jan de 2013

Chefs do Senac apresentaram pratos com ingredientes tipicamente mineiros no jantar de boas-vindas realizado ontem

O luxuoso Cassino Del Madrid foi cenário para a tão esperada apresentação dos chefs mineiros no coquetel de boas-vindas do Madrid Fusión, principal congresso de gastronomia do mundo, que este ano homenageia Minas Gerais e conta com o apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos.

A equipe do Senac comprovou o talento dos chefs ao apresentar pratos elegantes com base em milho, frango e tomate, ingredientes tradicionais nas cozinhas mineiras, que ganharam toque especial e se transformaram em entradas requintadas. Autoridades brasileiras e espanholas, chefs renomados e convidados de todo o mundo estavam presentes ao evento, que ganhou um tom especial com a apresentação da Banda Flor de Abacate, grupo que já se apresentou em 11 edições do Minas ao Luar, projeto idealizado pelo Sesc Minas.

No cardápio, ingredientes típicos da culinária mineira se transformavam em pratos elaborados, delicadamente decorados e harmonizados com bebidas de qualidade. Cada chef elaborou dois pratos. O gerente de Gastronomia do Senac, chef Edson Puiati, juntamente com a equipe do Sistema, fez ragu de frango com mandioquinha e pastel de angu com couli de tomate.

A integração entre os chefs deu o tom ao Madrid Fusión: união de talentos para apresentar a gastronomia de qualidade. De acordo com Puiati, o evento está reforçando o propósito inicial, de mostrar aos especialistas da gastronomia o que há de mais moderno.

No coquetel, a integração foi o destaque. “Recebemos a visita de chefs espanhóis famosos. Todos aprovaram a gastronomia mineira. Ao preparar os pratos, nos unimos. Trabalhamos um ajudando o outro como deve ser”, conta o chef.  

 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?