Julho é o mês das liquidações no comércio. A Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista da Fecomércio MG do mês de julho, apontou que 73% dos empresários entrevistados apostarão nas promoções e liquidações para aumentar as vendas.

Faturamento
Para 30,2% dos empresários, o mês de junho foi melhor que o mês de maio, contra 44,9% que analisaram o mês como o pior no faturamento. De acordo com o economista da Fecomércio MG, Gabriel Ivo, o empresário deve-se preocupar com o planejamento e com o bom atendimento. “O perfil do consumidor está mudando, e a forma com que o cliente é atendido pode ser o diferencial para a compra. O preço deixou de ser o principal atrativo, e a qualificação dos colaboradores é fundamental para a satisfação desse exigente consumidor”.

Os itens de consumo que se destacaram positivamente foram: eletroeletrônico (3,3%), hipermercados (2,3%), já o vestuário dividiu a opinião dos empresários que o pontuaram com faturamento melhor (8,0%) e pior com (10%). Mas os empresários estão otimistas quanto ao faturamento e vendas para os próximos seis meses, 96,6% acreditam que o faturamento será melhor ou igual.

Caixa e estoque
O fluxo de caixa do mês de junho, foi melhor para 24,1% dos empresários, já 49% apontaram o mês negativamente. Em relação aos estoques, 66,1% responderam que fecharam o mês de junho no ponto ideal.

Mercado de trabalho
Em relação às vagas em junho, 90% dos empresários mantiveram a equipe, 5% aumentaram e 5% reduziram. Para julho, 89,2% pretendem manter a equipe, 7,7% irão aumentar e 3% vão reduzir.

Postagens Recentes