Promoção é a chave para as compras do Dia das Mães

Pesquisa revela que 37,4% dos consumidores pretendem comprar o presente das mães nas lojas do hipercentro
A Pesquisa de Opinião do Consumidor para o Dia das Mães, realizada pela área de Estudos Econômicos da Fecomércio MG, aponta que em Belo Horizonte 66,5% dos entrevistados pretendem presentear a mãe. Já 33,5% que não tem essa pretensão, e entre os principais motivos são: não têm a quem presentear (57,5%); não têm o costume de comprar presente na ocasião (22%); comemoram a data de outra maneira (8,7%); estão endividados (7,1%); não possuem emprego (3,1%); e estão mais cautelosos (1,6%).

A pesquisa revela ainda, que os principais estímulos que levam os consumidores às compras são as promoções (43,6%), em seguida os preços baixos (27,1%) e a necessidade de um determinado produto (8,4%). Também foi apontado que o atendimento diferenciado, as condições de pagamento e crédito são fatores que os estimulam o consumo.

Dos consumidores entrevistados, 37,4% pretendem comprar o presente nas lojas do hipercentro, 33,9% optam por shoppings centers e 1,6% tem a pretensão de ir aos shoppings populares. Em contrapartida, 1,3% preferem as lojas da região da Savassi. Levando em conta a comodidade, 23,2% pretende realizar as compras em lojas de bairros. Os 2,6% que preferem comprar por meio da Internet apontam também a conveniência como motivo principal, representando 57,1% das respostas, e as melhores ofertas representando 28,6%.

Forma de pagamento
Em 2014, o consumidor está mais cauteloso, pois ao serem questionados se pretendem se endividar no próximo Dia das Mães a maioria (91%) afirmou que não. “Dos respondentes, 17,1% preferem usar cartão de crédito para comprar. O pagamento em uma só parcela representou 15,6% das respostas e 14% preferem pagar à vista no cartão de débito”, destaca o Economista da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo.

Postagens Recentes
Expansão em abril