Pesquisa revela que 62,2% dos empresários entrevistados estão otimistas com as vendas se comparado a 2013

O Dia das Mães é a segunda melhor data festiva para o comércio varejista. Conforme a pesquisa de expectativa para o Dia das Mães realizada pela Fecomércio MG, para 62,2% dos entrevistados as vendas no Dia das Mães serão melhores se comparado a 2013. Já 34,3% apostam em vendas iguais as realizadas no ano anterior e apenas 3,5% acreditam em vendas piores que as realizadas em 2013. Dos empresários entrevistados, que estimam vendas melhores do que ano passado, 90,3% esperam aumento de até 50% nas vendas.

A pesquisa revela ainda que 54,4% dos respondentes que estão preparados para a comemoração e já realizaram pedidos e os receberam. Em contrapartida, 37,2% dos empresários entrevistados disseram não estarem preparados, pois realizaram parcialmente os pedidos e ainda não os receberam. Apenas 12,4% ainda não fizeram os pedidos.

Medidas para impulsionar as vendas

Uma estratégia adotada para alavancar as vendas, segundo o economista da Fecomércio MG, Gabriel de Andrade Ivo, é chamar a atenção dos consumidores para os produtos colocados na vitrine. “É preciso investir na visibilidade da loja. A variação de produtos chega a representar 22,3% das respostas e 17,4% em promoções”, destacou Gabriel.

Preços diferenciados

De acordo com 58,2% dos respondentes a empresa está focada em formar preços diferenciados da concorrência. Para isso, 56,8% irão oferecer descontos e 20,7% negociarão preços com fornecedores.

Formas de pagamento

Para presentear no Dia das Mães os entrevistados acreditam que 76,8% dos consumidores irão investir por produto o valor de até 200 reais, sendo que o ticket médio mais citado, com 24,4%, foi de 70 reais a 100 reais indicando a expectativa otimista do empresário para a demanda por produtos de maior valor agregado.

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