Cadeira no Conselho Municipal de Habitação

14 de out de 2014

No dia 3 de outubro, a Fecomércio MG foi eleita como membro suplente do Conselho Municipal de Habitação (CMH). O CMH é um órgão da Administração do município de Belo Horizonte e tem como objetivo definir e deliberar sobre a política Municipal de Habitação Popular, além de fiscalizar e controlar os recursos destinados à habitação.

O conselho foi criado pela Lei 6.508, de janeiro de 1994, e é integrado ao Sistema Municipal de Habitação, ligado à gestão da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e à Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel).

A Fecomércio MG integra o CMH como representante da sociedade civil na categoria das entidades empresariais, pois o conselho é composto por 20 membros efetivos e 20 suplentes, divididos entre representantes da Prefeitura, do Legislativo Municipal e da sociedade civil.

Eleições

As eleições ocorrem a cada dois anos, durante as Conferências Municipais de Habitação.

Veja a publicação no DOM

Saiba mais sobre representatividade.