Como captar clientes

29 de out de 2014

A gestão de clientes foi o tema do 2º encontro do Sistema de Excelência em Gestão Sindical (Segs), realizado no Sesc Contagem, no dia 23 de outubro. Os objetivos do evento foram alinhar a realidade sindical à gestão de clientes e aprimorar as formas de relacionamento. O treinamento foi ministrado pelo assessor de gerência de Programas Externos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Leonardo Fonseca, para mostrar os principais pontos, conceitos e dicas para ter sucesso nas relações com os clientes.

Fonseca ressaltou que as entidades precisam evoluir para uma gestão empresarial em prol da melhoria da representatividade e de sua auto sustentação. “Alguns passos para obter um resultado positivo são saber quem são os clientes, captar mais pessoas por meio de convênios, realizar visitas e contato telefônico, entre outros”, diz.

Dicas para conquistar o seu cliente

  • Relacione seus associados e sua base de representação. Mande mensagens para eles, sugerindo novos serviços que possam estar precisando.
  • Desenvolva parcerias para trocar informações de cadastro.
  • Tenha um cartão de visita, um folder ou qualquer material que indique ações e meios de comunicação com a entidade.
  • Ministre palestras para o seu público-alvo.
  • Mantenha um site com conteúdo relevante para seus clientes.

Dicas de relacionamento: assessoria de imprensa; revistas, informativos, mídias sociais; folder; e-mail marketing e a realização de eventos, como happy hour, café da manhã, almoços, jantares e coquetel.

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