O evento visa oferecer novidades e informações essenciais sobre processos trabalhistas

No dia 25 de novembro será realizado, em Belo Horizonte, o Seminário de Direito do Trabalho, promovido pela Fecomércio MG. O evento acontece entre 8h30 e 17h30, no auditório da Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, Centro, Belo Horizonte – MG). Temas relevantes sobre essa área do direito serão discutidos por renomados profissionais que abordarão questões do dia a dia das empresas e novidades do setor.

O presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac, Sindicatos e Sebrae Minas, Lázaro Luiz Gonzaga, fará a abertura do evento e em seguida terá início o ciclo de palestras. No primeiro painel, intitulado “Novas mudanças na legislação trabalhista e seus reflexos no âmbito das empresas”, serão apresentadas questões sobre o contrato por prazo determinado e suas repercussões no âmbito das empresas. O palestrante convidado é Sércio Peçanha, Desembargador do TRT 3ª região e terá como debatedor Davidson Malacco, sócio do escritório Ferreira e Chagas Advogados e como moderadora Tacianny Machado, gerente Jurídica e Empresarial da Fecomércio MG.

O painel seguinte, “Direito do Trabalho em 360º”, será composto por três palestras. A primeira irá abordar as rotinas trabalhistas e suas implicações no dia a dia das empresas. Ela será apresentada por Sandra Aparecida Pinto, coordenadora do Jurídico da Fecomércio MG, por Manuela Corradi Carneiro Dantas, advogada da Fecomércio MG, e terá como moderador Júlio Linhares, coordenador do Jurídico Sindical da Fecomércio MG.

Na parte da tarde, haverá uma palestra sobre ações regressivas, SAT/FAP, entre outros temas. Quem ministra a palestra é Melissa Folmann, advogada tributarista e parecerista, que terá como moderadora Poliana Fonseca, advogada da Fecomércio MG.

As mudanças no código de Processo Civil e os reflexos no processo do trabalho serão o tema da última palestra do Seminário. O convidado para explanar o tema é Elpídio Donizetti, advogado e Desembargador aposentado do TJMG, e terá como moderador Thiago Magalhães, advogado da Fecomércio MG.

O evento tem o objetivo de promover a interação e troca de experiências entre profissionais de diversas áreas como empresários, contabilistas, estudantes de direito e advogados e incentivar o debate sobre temas relevantes e atuais do Direito Trabalhista.

Programação:

• 8h30 às 9h: Credenciamento
  • 9h10 às 9h30: Abertura: Lázaro Luiz Gonzaga- Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos
  • 9h30 às 12h30: Painel – Novas mudanças na legislação trabalhista e seus reflexos no âmbito das empresas
  • 09h30 às 10h45: Palestra: O contrato por prazo determinado e suas repercussões no âmbito das empresas- Sércio da Silva Peçanha
    • Debatedor: Davidson Mallaco
  • 10h45 às 11h: Coffee Break
  • 11h às 12h30: Palestra: Rotinas Trabalhistas e suas implicações no dia-a-dia das empresas – Sandra Aparecida Pinto e Manuela Corradi Carneiro Dantas
  • 12h30 às 14h: Intervalo para almoço (livre)
  • 14h00 às 15h30 – Direito do Trabalho em 360º
    • Palestra: Reflexos das Demandas Trabalhistas para a empresa: ações regressivas, SAT/FAP e outros- Melissa Folmann
  • 15h30- 15h45– Coffee Break