A Fecomércio MG foi nomeada membro do grupo de trabalho executivo da Agenda Nacional do Trabalho Decente no dia 22 de outubro. A proposta é discutir as questões trabalhistas com o intuito de promover o diálogo nas conferências municipais, regionais e estaduais para a revisão do Plano Nacional de Trabalho Decente, lançado em 2010.

A Agenda Mineira de Trabalho Decente possibilita a elaboração de diretrizes para a construção de políticas públicas referentes à promoção do trabalho e emprego decente no estado. O grupo tem como função elaborar um documento mapeando as formas de trabalho em Minas Gerais que devem ser abolidas e criar um comitê gestor que monitore as atividades para gerar propostas em oficinas de trabalho, visando a cidadania e o respeito às condições de trabalho.

O grupo é formado por seis membros de cada bancada (trabalhadores e empregadores), sendo seis membros titulares e seis suplentes. Entre as federações patronais estão: Fecomércio MG, Faemg, AMS, Sicepot, Sinduscon, Fiemg, Sebrae, Ocemg, Fetcemg e Siamig.

Veja a publicação.

 

Postagens Recentes