CNC reduz projeção de vendas

7 de nov de 2014

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fez uma revisão das projeções de fim de ano e diminuiu em 0,4% as vendas previstas para o Natal. Antes a previsão, comparada com o mesmo período de 2013, era de 3% e agora é de 2,6%.

Os índices estimados para contratações de temporários e permanência destes nas empresas, após o Natal, também foram reduzidos. Em 2013 a estimativa de contratações para o período era de 0,8%. Neste ano é de 0,7%. Ainda de acordo com a CNC, o percentual de contração após o Natal deve ficar em 17,3%, índice menor que a média dos últimos cinco anos, que é de 20,3%.

Nos próximos dias, a Fecomércio MG divulgará a expectativa de vendas para Belo Horizonte para ajudar na avaliação do cenário local.