No dia 30 de outubro, Belo Horizonte recebeu um evento importante para os profissionais que trabalham com marketing digital e para todos aqueles que se interessam pelo tema: o Fórum de Marketing Digital 2014 – Digitalks BH. A Fecomércio MG não só apoiou o evento realizado no Ouro Minas Palace Hotel, como acompanhou todas as apresentações e tendências do início ao fim.

Entre os palestrantes e integrantes dos painéis estavam: Luiza Boller, da Coca-Cola BR; Renato Goulart, do Facebook; Bruno Lima, da Google; Tiago Bueno, da IBM, Tiago Doc Luz, sócio-diretor da VTEX; Tiago Batitucci, do Grupo Super Nosso e muitos outros.

As experiências compartilhadas, as rodas de conversas e apresentações de cases não só enriqueceram a programação como trouxeram novos insights, para os profissionais que atuam na área, mostrando novos caminhos para quem busca sucesso no mercado digital.

Durante toda a programação a plateia foi convidada a interagir com os palestrantes para tirar dúvidas, fazer críticas e dar sugestões. Kévia Rayda, diretora da Revista Cidade, de Contagem, contribuiu com sua participação. Kévia nos confidenciou que sempre acompanha as novidades enviadas pela equipe de marketing e comunicação da Fecomércio MG e utiliza essas informações como sugestões de pauta para a revista em que trabalha: “Nós também costumamos regionalizar as informações. Se recebemos um comunicado que é de interesse direito do nosso público,  fazemos questão de divulgar”, afirmou.

Representantes da equipe de marketing digital do Senac e do Sesc também participaram do evento. Jean Michel Freire Jardim Santos, analista de Comunicação e Marketing do Sesc considerou que o ponto forte do evento foi a troca de informações e experiências: “As vivências e cases compartilhados entre os palestrantes e profissionais da área, contribuíram para esclarecer dúvidas, conhecer as novidades do mercado e nortear para adoção de estratégias vencedoras no ambiente online.”.

Para Joyce Caroline Moreira, analista de Comunicação e Marketing do Senac Minas, o evento também serviu para apresentar às tendências do mercado digital, do e-commerce e do relacionamento com o consumidor online : “Foi importante perceber que dúvidas e anseios do dia a dia de trabalho também são compartilhados por profissionais de outras empresas. A ocasião proporcionou uma discussão sadia, tanto no palco como na plateia, que servirá de inspiração para futuras ações e parcerias, no nosso caso, especialmente na atuação em redes sociais. O evento apontou importantes tendências para o mercado digital que com certeza serão observados com mais atenção para o desempenho do Senac nesta área.”.

A Fecomércio MG tem orgulho de apoiar eventos que tanto enriquecem o mercado trazendo ideias inovadoras e informações atuais sobre o Marketing Digital. Por isso, pretende continuar com essas ações que incentivam a capacitação profissional e a troca de experiências nesse, e em todos os mercados que representa.

Postagens Recentes