Economia Criativa em foco

28 de nov de 2014

Empreendedores de diversas áreas ligadas à Economia Criativa – inclusive da área de Turismo –  poderão contar com apoio para a formalização dos seus negócios para a profissionalização da sua gestão e para a proximidade com investidores. O Ministério da Cultura, em parceria com o Sebrae MG, está desenvolvendo o Programa Incubadoras Brasil Criativo, que já ativou oito incubadoras no país e vai inaugurar mais cinco.

Os gestores de cada uma dessas incubadoras se reuniram na semana passada para debater ideias, trocar experiências e planejar a formatação de um modelo de atuação junto aos empreendedores criativos.

O programa visa a integrar os empreendimentos do setor oferecendo cursos e consultorias, planejamento estratégico, assessoria contábil e jurídica de comunicação e marketing, entre outros.

Os Estados que já possuem os espaços dedicados à Economia Criativa são: Rio de Janeiro, Pará, Bahia, Rio Grande do Norte, Goiás, Acre, Ceará e Mato Grosso. Em 2015 estão previstas a abertura de mais cinco espaços nas seguintes localizações: Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Distrito Federal.

Fonte: http://migre.me/n8Cuu

 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?