Quem atua ou se interessa pelo comércio exterior já deve ter ouvido falar de uma ferramenta chamada Siscoserv. Mas, afinal, que ferramenta é essa e pra que ela serve?

O Siscoserv é um sistema desenvolvido para estimular, acompanhar e conferir todos os processos relacionados ao comércio exterior. Tanto para serviços intangíveis quanto para orientação das estratégias empresariais desse meio.

Ele surgiu a partir do Acordo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (SCS/MDCI) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil do Ministério da Fazenda (RFB/MF), que foi assinado em 17 de dezembro de 2008. Por isso, ambas as secretarias são gestoras do sistema.

O Siscoserv tem a função de direcionar e organizar as informações sobre os serviços, os intangíveis e todas as operações de comércio exterior, que são classificadas com base na Nomenclatura Brasileira de Serviços Intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio (NBS).

Ele é composto por dois módulos: venda e aquisição e está disponível nos sites:  www.siscoserv.mdic.gov.br e www.receita.gov.br e no Centro Virtual de atendimento ao Contribuinte (e-CAC) da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O Siscoserv possibilita a produção de relatórios gerenciais, oferece apoio à formulação e orienta sobre as politicas públicas relacionadas à área de comércio exterior de serviços, intangíveis e demais operações.

Para mais informações sobre o Siscoserv, consulte nossa equipe de assessoria em negócios internacionais. http://migre.me/mFALp

Fonte: http://www.mdic.gov.br/

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