Inbound Marketing – um novo marketing

5 de dez de 2014

Por que tentar comprar o interesse do seu cliente se você pode conquistá-lo? É com esse pensamento que surge no marketing uma nova estratégia de trabalho, denominada: Inbound Marketing.

Considerando que 44% dos e-mails enviados em mala direta não são sequer abertos, 86% das pessoas mudam de canal ao ver comerciais de TV e 84% dos usuários entre 25 e 34 anos saem de um site após visualizarem um anúncio irrelevante e intrusivo, essa nova modalidade de marketing é, mais que interessante, necessária, pois vem ditar uma estratégia que a própria sociedade exige.

Por isso, é necessário mudar a maneira como fazemos marketing atualmente, afinal, o consumidor mudou e a forma como ele absorve as informações também. Ele lê/assiste/vê o que quer. E esse poder de escolha obriga as empresas a criarem conteúdos extremamente interessantes para atrair sua atenção. Em suma, Inbound Marketing é transformar o seu negócio em algo interessante, que desperte espontaneamente a atenção do consumidor. Para isso, é necessário conhecer bem o cliente, seus anseios e suas necessidades.

Como fazer Inbound Marketing?

Trabalhando o marketing de conteúdo com temas direcionados para as pessoas certas nos lugares certos. Que tipo de conteúdo seu cliente consome? Quando obter essa resposta, você já saberá por onde começar.

Compreenda o processo de compra. Transformar um estranho em um cliente conhecido não é tarefa simples, mas, ao analisar o ciclo de compras que o levou até a sua empresa, você identificará os momentos oportunos para interagir.

O Inbound Marketing é um tema extenso, mas que vale ser estudado. Sua prática gera investimentos mais baixos que o marketing tradicional, mas também exige empenho e dedicação constantes, a fim de entender o cliente, seu negócio na visão do cliente e as ações que poderão fazer com que sua empresa obtenha resultados cada vez melhores.