Investir nos mineiros para transformar o Brasil

18 de dez de 2014

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais é uma entidade não-estatal, órgão máximo de representação da categoria, criada para orientar, coordenar, proteger e defender as atividades e setores econômicos do comércio do Estado. Compõe o Sistema Confederativo Nacional do Comércio, atuando há 76 anos com o objetivo de fortalecer Minas Gerais e assumir a representatividade legal do comércio junto aos poderes constituídos, prestando serviços e gerando inúmeros benefícios para o terceiro setor.

O Sistema de representação do comércio de bens, serviços e turismo é composto pela a CNC (Confederação Nacional do Comércio), 34 Federações comerciais e, aproximadamente, 1.000 sindicatos patronais do setor no país. Também compõem este Sistema o Sesc e o Senac, que promovem o desenvolvimento social e educacional dos trabalhadores do setor terciário, suas famílias e comunidade.

O Sistema Fecomércio MG é integrado pelo Sesc, Senac e sindicatos, se fazendo presente em todo o estado de Minas Gerais com unidades fixas e móveis dessas entidades. Juntas, elas prestam serviços nas áreas de lazer, cultura, saúde, esporte e capacitação profissional para milhares de mineiros.

Juntos representamos:

• Mais de 52 sindicatos, entre filiados e conveniados.
  • Mais de 40 unidades fixas do Sesc mais unidades móveis.
  • Dezenas de unidades fixas do Senac mais unidades móveis.