Mais tempo para você e para os seus

15 de dez de 2014

Vida de empresário não é fácil. Mas, se o fim do ano faz com que as coisas fiquem ainda mais agitadas, ele também traz alguns momentos de folga, um tempinho a mais com a família e a oportunidade de vivenciar momentos inesquecíveis com aqueles que amamos. Hoje nós não vamos trazer dicas para “alavancar suas vendas de fim de ano”, mas sim dicas para te ajudar a aproveitar ao máximo esses momentos, não só nas festas de fim de ano, mas ao longo dos próximos 365 dias que estão por vir.

Planejamento é a palavra chave

Nunca deixe de planejar seus dias. Pode parecer incômodo no começo, mas ao longo do tempo essa prática se torna um hábito. A dica é listar todas tarefas que você precisa cumprir durante a semana e dividi-las de maneira uniforme ao longo dela. Dessa forma você terá uma visão de todo o cenário e vai evitar ficar trabalhando até tarde em algo que poderia estar agendado como uma das primeiras tarefas do dia seguinte, por exemplo.

Distribua responsabilidades

Realmente você precisa fazer tudo sozinho? Reveja suas tarefas e descubra quais delas podem ser facilmente executadas por alguém da sua equipe. Repasse a responsabilidade, instrua a pessoa e ganhe um pouco mais de tempo para você e para o seus.

Inclua suas férias no planejamento

O período de descanso precisa ser também uma tarefa inadiável para você. Aproveite que o ano está começando para planejar as férias e jamais abra mão delas. Lembre-se que para fazer um bom trabalho e obter bons resultados você precisa estar saudável, bem, feliz, em contato com as pessoas que ama e em harmonia com os seus. As férias também fazem parte da estratégia para o sucesso. Leve-as a sério.

Deixe a formalidade apenas para o ambiente profissional

Quando estiver com seus filhos, solte-se! Chame-os para cantar e dançar sua música preferida. Ouça o que eles têm para contar e mostre interesse. Abrace-os. Não deixe de expressar seu amor. A vida passa rápido demais para ficarmos presos à formalidade ou à timidez.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?