Planejamento de marketing para 2015

16 de dez de 2014

Como utilizar estratégias de marketing para promover seus negócios? A Fecomércio MG separou algumas dicas que irão ajudar a desenvolver a sua empresa:

Trace um plano

Comece 2015 definindo qual será o orçamento destinado para o marketing da sua empresa e como as ações podem ser distribuídas nos próximos 365 dias. Não deixe de planejar as ações nas datas importantes para o seu segmento.

Pesquise

Descubra mais sobre o seu cliente, o que ele busca, quais são suas expectativas com relação à marca, onde ele está e porque ele precisa do seu produto. Pesquise também sobre o mercado em que a sua empresa está inserida e conheça o seu concorrente.

Marque presença online

Cada vez mais as pessoas compram e discutem marcas e produtos pela rede e as empresas que ficarem de fora desse movimento tendem a perder novos consumidores. Além disso, por  meio da internet é possível ouvir os clientes, encontrar pontos a melhorar e fazer mudanças no negócio seguindo a demanda de quem compra. A Fecomércio tem parceria com a iZAP, uma empresa de desenvolvimento de sites que pode te ajudar a dar os primeiros passos nesse ambiente.

Analise o macro ambiente

Fique atento as políticas, econômicas, socioculturais, demográficas, tecnológicas e naturais que poderão, de alguma forma, impactar o seu negócio.

Divulgue os pontos fortes da sua empresa

Procure dar visibilidade àquilo de bom que a sua empresa tem a oferecer. Levando a mensagem adequada para o público Certamente você colherá bons resultados.