Potencial do país no turismo de negócios

17 de dez de 2014

Com um estande de 120 m² e 20 co-expositores, o Brasil participou entre os dias 18 e 20 de novembro da 27ª edição da The Global Meetings & Events Exibition (EIBTM). O Congresso – maior feira europeia voltada para o turismo de negócios, eventos e incentivos – foi realizado em Barcelona, na Espanha, e proporcionou aos profissionais do segmento uma oportunidade de encontro por meio de reuniões pré-agendadas.

A feira reuniu aproximadamente 15 mil profissionais da indústria turística, sendo 8.974 visitantes de 92 países diferentes, e ofereceu uma série de atividades voltadas à realização de ações de networking, orientação e educação profissional para visitantes e expositores.

O Brasil foi representado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que mostrou as estratégias de captação de eventos internacionais para o Brasil por meio das potencialidades dos destinos brasileiros. De acordo com o presidente da Embratur, Vicente Neto, “participar da EIBTM é uma oportunidade de estar em contato com o público tomador de decisões. Um momento importante para defender o Brasil como destino preparado para receber eventos internacionais de diversos portes e perfis”.

Na mais recente classificação do Brasil no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), o país aparece na 9ª posição mundial das nações que mais sediaram eventos internacionais em 2013. O resultado demonstrou um crescimento de 408% no período entre 2003 e 2013 em número de eventos sediados, evoluindo no mesmo período da 19ª posição para 9ª.

 

Fonte: http://migre.me/nyxOQ

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?