No último dia do evento NFR 2015, 14 de janeiro, os integrantes da Fecomércio MG assistiram à palestra de Robert Safian, editor chefe da Revista Fast Company, que abordou o tema “Comércio na era do Fluxo”. O palestrante começou falando sobre a evolução humana. Segundo ele, as pessoas mudam porque possuem potencial para essa mudança. As empresas que desejam estar sempre conectadas aos seus públicos devem mudar também. Para ele, por mais estranheza e confusão que a inovação cause nas pessoas, ela chega. E quem quer estar à frente, apresentando sempre diferenciais, se adapta.

Deena Varshavskaya, fundadora e diretora executiva da Wanelo, falou sobre o futuro das compras no mercado varejista. Segundo ela, os consumidores estão substituindo as visitas aos shoppings por compras online. Nesse cenário, as redes sociais atuam como agregadora do que antes era disperso. Deena falou que o shopping do futuro será Global, 100% conectado e personalizado, para atender às necessidades de cada cliente.

Kevin Mckenzie, chefe geral e diretor de mídias digitais da Westfield Labs, foi o último palestrante da NRF 2015. Para ele, os empresários de hoje precisam entender o consumidor, porque não importa se o meio é online ou off-line, tudo é comércio. Ele citou os shoppings de hoje que acompanham a evolução e mudaram para oferecer um ambiente que satisfaz e atrai o cliente.

“Foram dias de muito trabalho, grandes contatos e aprendizado”, afirma o economista da Fecomércio MG, Gabriel Ivo, que foi também nosso correspondente durante todo o evento.

A feira acabou, mas as atividades continuam. Hoje, dia 15 de janeiro, e amanhã, os integrantes da Missão Nova York farão visitas técnicas ao Business Improvement District (BID), Home Depot e às lojas de varejo Florense NYC, Microsoft e Eataly.

Continue acompanhando as atualizações em primeira mão na página que dedicamos ao evento.

Postagens Recentes