O perfil dos turistas de negócios e eventos

9 de jan de 2015

Uma pesquisa encomendada pela Embratur e elaborada pela FGV trouxe dados interessantes sobre o Turismo de Negócios e Eventos. Os índices mostraram, por exemplo, que esses turistas gastam, em média, US$ 329,39 por dia, quando estão no Brasil. Esse valor equivale a quatro vezes mais que os valores gastos pelos turistas que visitam o país a lazer, cujo gasto médio diário é de US$ 73,77.

Outro dado importante da pesquisa revela que a maioria dos entrevistados tem intenção de voltar ao país em, no máximo, dois anos. Para 74% deles, o Brasil passou uma imagem positiva e 92% elogiaram a receptividade dos brasileiros.

As pesquisas foram realizadas entre abril e setembro do ano passado, em 19 eventos internacionais, nas cinco regiões do país. Foram 1.726 entrevistados. As cidades mais visitadas pelos turistas de negócios e eventos, de acordo com esse estudo, são: Rio de Janeiro (33,4%), São Paulo (16,4%), Manaus (6%), Foz do Iguaçu (5,8%), Belém (4,4%) e Salvador (4,3%). Dos entrevistados, 67,2% estiveram no Brasil pela primeira vez e 60,4% dos que já visitaram o país estiveram aqui por motivo de negócios e eventos. As cidades mais visitadas na viagem anterior foram Rio de Janeiro (27,5%), São Paulo (21,6%), Florianópolis (4,9%), Salvador (4,6%) e Foz do Iguaçu (3,6%).

Confira mais informações sobre esse público na matéria divulgada pelo Blog do Planalto.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?