Pesquisa revela os principais destinos turísticos de Minas

16 de jan de 2015

[vc_row][vc_column][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″]A seca não é motivo para afastar os turistas que visitam o Circuito Serra da Canastra. De acordo com uma Pesquisa de Demanda de 2014, feita pela Secretaria de Estado do Turismo e Esportes de Minas Gerais (Setes-MG), a  atração, localizada no Centro-Oeste de Minas, é a preferida na lista de intenções de 28% dos turistas que pretendem viajar pelo Estado.

O Circuito do Ouro – cujo polo é a cidade de Ouro Preto – aparece em segundo lugar, com 23,3% das intenções. As cidades de Diamantina e Serro, que integram o Circuito Diamantes, aparecem em terceiro lugar com 21% das intenções e, em quarto lugar, com 20,3% o Circuito das águas, que contempla os municípios de Caxambu e São Lourenço.

Perfil dos entrevistados
De acordo com a pesquisa, a maioria dos turistas (66,8%) são de Minas Gerais. Em seguida aparecem os turistas do Estado de São Paulo (12,9%) e, depois, os do Rio de Janeiro (7,0%).  Os dados mostram, ainda, que há predominância do público jovem (21 a 30 anos com 33,7% e 31 e 40 anos representando 24,2% do total).

Opinião
A satisfação com itens relacionados a área de Turismo (segurança pública, qualidade de hospedagem, opções de lazer e entretenimento, hospitalidade, gastronomia/restaurantes, dentre outros) obteve a nota média de 7,8 em 10. Um aumento de 1,9% quando comparamos os dados com a pesquisa de 2012. Os serviços de hospitalidade receberam destaque (8,8), os de gastronomia/restaurantes receberam a mesma nota (8,8) e os de qualidade da hospedagem (8,5). Minas atendeu às expectativas de 92,7% das pessoas entrevistadas. Elas disseram que foram atendidas plenamente ou até mesmo acima do esperado.[/vc_column_text][mk_button dimension=”flat” size=”large” outline_skin=”dark” outline_active_color=”#fff” outline_hover_color=”#333333″ bg_color=”#004d99″ text_color=”light” url=”http://www.minasgerais.com.br/observatorioturismomg/?page_id=15″ target=”_blank” align=”center” fullwidth=”false” margin_top=”15″ margin_bottom=”15″]Veja a Pesquisa de Demanda Turística [/mk_button][/vc_column][/vc_row]

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?