Campus Party: redesign, estratégia e empreendorismo

6 de fev de 2015

O Campus Party continua a todo vapor e o especialista de marketing e comunicação digital da Fecomércio MG Luiz Henrique Silva traz os destaques das principais palestras do evento. Confira alguns dos assuntos abordados ontem:

Redesign
Na palestra “Pensando em Redesign”, de Bernard de Luna, líder de produto do iMasters e co-fundador do Freteiros.com,  falou sobre os caminhos e decisões  que contribuem para o bom planejamento de um projeto. Segundo ele, o processo envolve análise de contextos, coleta de dados e escolha das ações mais adequadas para cada solução. Os testes são importantes, mas a análise metodológica é fundamental.

Estratégia e empreendedorismo
Gary Whitehill, fundador da Entrepreneur Week, observou que as melhores empresas e startups têm como base três itens principais: cultura, processos e conhecimento. O medo e o desejo são os principais motivadores para o sucesso. E a conexão é combustível para o crescimento.

Ele também advertiu que é importante não confundir estratégia com tática.  Estratégia está relacionada ao plano, objetivo e metas. Já as táticas estão totalmente relacionadas às ações e execuções desses planos.

Abaixo você confere alguns dos temas abordados no evento, com o link para os respectivos vídeos das palestras. Aproveite!

 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?