Novo secretário de Turismo recebe entidades do trade turístico

3 de fev de 2015

O Conselho Estadual de Turismo de Minas Gerais reuniu-se, no dia 22 de janeiro, para conhecer o novo Secretário de Turismo e Esportes do Estado, Geraldo Pimenta. A reunião, realizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, contou com a presença de entidades e empresários do trade turístico mineiro, incluindo o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac.

Geraldo Pimenta, que assume a pasta no lugar de Tiago Lacerda, tem 58 anos, é médico formado pela UFMG e suplente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Em sua trajetória política, foi vereador por dois mandatos, de 2000 a 2008, e secretário municipal de Assistência Social, de 2009 a 2010, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a analista de Turismo da Fecomércio MG, Mariana Lima, o encontro foi importante para conhecer o secretário e apresentar o trabalho do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac. “O próximo passo é apresentar ao Geraldo Pimenta as demandas do setor, de forma a contribuir para que a nova gestão da secretaria seja participativa e atenda as prioridades do Estado”.

Mudanças na Secretaria de Estado de Turismo e Esportes

 Em 2014, o projeto de lei nº 4.440/2013, que fez parte de uma medida tomada pelo governador Antônio Anastasia, visando à redução de gastos públicos, unificou as secretarias de Esportes, Turismo e Extraordinária da Copa do Mundo, que passou a se chamar Secretaria de Estado de Turismo e Esportes (SETES).

Após as eleições de outubro, o recém-empossado Governador do Estado, Fernando Pimentel, anunciou o desmembramento da SETES em, novamente, Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria Estadual de Esportes, nomeando Carlos Henrique como novo secretário de Esportes. O processo de separação está em andamento na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG).

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?