Aprenda a exportar – Guia de Comércio Exterior e Investimento

14 de abr de 2015

O sonho de quase todo empreendedor é ver sua empresa crescer, expandir seus negócios para diferentes cidades, estados e – por que não? – países.  Para começar a exportar, no entanto, é necessário muito estudo. Compreender os diversos processos que envolvem o comércio exterior é fundamental.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC lançou um portal com uma coleção exclusiva de produtos multimídia que traz orientações e lições para promover o aprendizado sobre o setor de exportação. Acessando o site você terá acesso a um guia completo sobre o processo exportador brasileiro, além de conferir informações detalhadas sobre classificação de mercadorias, certificação, simulação de preços de exportaçãologísticafinanciamento e garantiasDrawback, legislação, cultura exportadora e capacitação, marca e patente regime e despacho aduaneiros.

A Fecomércio MG também tem feito sua parte no que diz respeito à capacitação para exportação. Por meio de conteúdos e cursos sobre comércio exterior, a entidade contribui para a formação de profissionais preparados para fazer negociações internacionais e, com isso, fomentar a economia do Estado e do país.

No dia 16 de abril, será realizado um curso que abordará, além das principais diferenças entre o SISCOMEX e o SISCOSERV, as premissas básicas do mercado, nomenclaturas, legislações pertinentes e muito mais. Se você planeja exportar, não perca!

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?