Saiba como se destacar dos seus concorrentes

6 de abr de 2015

Para se destacar no mercado, as empresas devem apresentar diferenciais competitivos que se traduzam em valor para o seu público. Confira abaixo algumas dicas que podem auxiliá-lo a conduzir o seu negócio e se diferenciar de seus concorrentes:

• Conheça bem a sua empresa

O empreendedor precisa conhecer a sua empresa e saber identificar os pontos fortes que devem ser colocados em evidência e certos aspectos que precisam ser melhorados. É fundamental também estudar os produtos oferecidos e saber exatamente as características de cada um.

• Incentive a cultura de inovação

É importante criar uma cultura na empresa que estimule a equipe a desenvolver tecnologias que a posicionem à frente do que já existe no mercado.

• Invista em um bom atendimento

Assim como o empreendedor é quem melhor traduz a imagem da empresa diante de investidores e da sua equipe, os profissionais responsáveis pelo atendimento aos clientes também cumprem esse papel. Um atendimento ruim pode afetar a imagem de uma empresa, às vezes, de maneira definitiva. É preciso conquistar a confiança do consumidor e fazê-lo sentir-se familiarizado com o que a empresa tem a oferecer.

• Crie “barreiras de saída”

Negócios que possuem “barreiras de saída” são aqueles que conseguem fazer com que o cliente crie certa dependência do produto ou serviço, de modo que substituí-lo por outro fornecedor não seja vantajoso.