Serviços fundamentais para a cadeia produtiva do Turismo 

24 de abr de 2015

Essa é mais uma das várias matérias que a Fecomércio MG está produzindo sobre a cadeia produtiva do Turismo. Hoje vamos falar sobre alguns serviços fundamentais para que o Turismo possa ser desenvolvido com excelência e que contribuem significativamente para a ampliação do fluxo de turistas e a realização de bons negócios. Confira: 

Serviços de Comunicação e Informática: Os provedores de internet, os sites pesquisa e de compra e busca, o computador pessoal – como ferramenta de trabalho os editores de textos e planilhas, as apresentações gráficas e tudo o que envolve a infraestrutura ligada à informática contribuem de maneira importante para o crescimento e bom funcionamento do Turismo, pois auxiliam na organização e facilitam o contato entre turista e o destino em todos os processos que envolvem a cadeia produtiva. 

Serviços de Locação de Automóveis: A facilitação do transporte e locomoção dos turistas  é um fator essencial para que qualquer viagem corra bem, principalmente quando se trata de negócios. Nesse sentido, as agências de locação de automóveis também desempenham um papel muito importante para o turismo, pois proporcionam uma maneira simples e flexível para atender a esses turistas, visto que eles estão cada vez mais exigentes e em busca de opções individualizadas.

Uma Serviços de Terceirização: Alguns serviços de terceirização também são fundamentais para que os eventos do Turismo transcorram da melhor maneira possível. Entre esses serviços está o de guias turísticos, motoristas particulares, recepcionistas de eventos, garçons e muito mais. 

Serviços de Câmbio: Um pouco que paramos para pensar sobre os serviços de câmbio já nos permite entender que sem eles seria praticamente impossível fazer negócios com países de moedas diferentes. Os serviços de câmbio dão orientação e suporte para que as turistas saibam como anda a moeda do país de destino.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?