Sociedade civil organizada e a cadeia produtiva do Turismo

10 de abr de 2015

A sociedade civil organizada – conselhos setoriais, associações de classe, sindicatos, cooperativas, convention bureau (entidades que captam grandes eventos para fomentar o Turismo de Negócios nas cidades) e órgãos públicos federais, estaduais e municipais – é fundamental para a manutenção da cadeia produtiva do Turismo.

Além de realizar parcerias e eventos para a promoção do setor, as instituições a compõem contribuem também para fomentar ideias e inovações, tratar de temas importantes e atuar como porta-vozes dos interesses que se relacionam direta ou indiretamente com o Turismo.

A Fecomércio MG é parte deste grupo e atua de maneira ativa para a promoção do Turismo de Negócios em Minas Gerais. Ao representar o Estado em conselhos e câmaras do setor (veja a lista aqui), a Fecomércio MG mostra o seu interesse não só nas informações relacionadas ao Turismo, mas em oferecer uma contribuição efetiva para a realização de eventos, palestras, seminários e atividades que colaborem para a evolução de um mercado cada vez mais competitivo e importante para Minas Gerais e para o país.

O Turismo de Negócios – principal foco do trabalho desenvolvido pela Fecomércio MG – promove parcerias, networking, ampliação do conhecimento, compartilhamento de informações, atualização sobre as novidades do setor, desenvolvimento cultural, profissional e tecnológico. Contribuindo para o aumento da demanda de hotéis, restaurantes, comércio e transporte, além de serviços terceirizados por esses setores, que geram emprego, renda e desenvolvimento econômico.