Sistema Fecomércio MG participa da feira internacional Imex

26 de maio de 2015

Visando fortalecer a internacionalização, um dos princípios estratégicos da Fecomércio MG, representantes da entidade participaram da Imex, principal feira de turismo e negócios da Alemanha, entre os dias 19 e 21 de maio.

A feira está na 5ª edição e é direcionada aos organizadores de eventos, viagens de negócios e profissionais do setor turístico. O evento tornou-se um modelo em encontros de incentivo da indústria turística mundial, reunindo os mais qualificados compradores e fornecedores alemães e de outros países, além de  proporcionar contatos por meio de seu sistema de encontros pré-agendados (hosted buyers).

O evento conta com mais de 3.500 expositores globais em uma ampla gama caracterizada por conselhos de turismo, empresas internacionais de hotéis, companhias aéreas, empresas de gestão de destinos e fornecedores de tecnologia. Foram realizadas conferências gratuitas com palestrantes de alto nível e seminários diários de informação em inglês e alemão.

Os representantes da Fecomércio MG na Imex fizeram parte de um grupo de 12 pessoas como hosted buyers de Minas Gerais.  A feira reúne, anualmente, cerca de 9 mil visitantes, dando oportunidade para o networking com o mercado internacional, mostrando-se também um recurso para prospectar clientes por meio de benchmarking, novas ideias e propostas de boas práticas ao turismo mineiro.