Uberlândia discute o futuro do comércio varejista

27 de maio de 2015

Palestras sobre inovação e comércio eletrônico estão na pauta do Seminário Senac Varejo

Como a inovação e o comércio eletrônico podem auxiliar o seu negócio? Essas e outras questões serão debatidas na segunda edição do Seminário Senac Varejo 2015, marcado para a quinta-feira, 28 de maio, a partir das 19h, no auditório da Unidade do Senac (Avenida Belo Horizonte, 525, bairro Martins). Serão duas palestras com entrada gratuita. As inscrições podem ser feitas por antecedência, pelo (34) 9909-0881, pelo site www.senacnet.com.br/evento/uberlandia ou no local do evento (Avenida Belo Horizonte, 525, Martins).  A promoção é do Senac, em parceria com o Sindicato do Comércio de Uberlândia.

O seminário será aberto pelo especialista em gestão, comércio e inovação do Senac, Tiago da Costa Carvalho. Ele ministrará a palestra Inovação no Varejo de Produtos e Serviços. Mantendo o foco nas empresas comerciais, serão abordados assuntos como o perfil do novo consumidor; a digitalização dos negócios; as bases da inovação; a importância da inovação; casos de inovação em produtos e serviços e os obstáculos à inovação nas empresas e seu impacto no mundo dos negócios. “Nosso propósito é mostrar como a inovação pode contribuir para a competitividade e sobrevivência das organizações no atual e concorrido mercado global”, adianta o palestrante.

Na sequência, o público terá a oportunidade de assistir à palestra OmniVarejo – do físico ao digital, com o especialista em gestão, comércio e turismo do Senac, André Carvalho. O palestrante irá refletir sobre as mudanças que o panorama econômico atual exigem dos empresários e responderá a perguntas como: quais os desafios impostos ao varejo? O comércio eletrônico é a saída? Seria o fim das lojas físicas? Omnichannel ou phygital, qual é a tendência? As abordagens trarão exemplos do mercado nacional e internacional, para inspirar empresários e empreendedores a inovar e evoluir os seus negócios, como alternativas para manter e ampliar a competitividade.

 Varejista mineiro
O Seminário Senac Varejo 2015 voltado principalmente para empresários, executivos e demais interessados pelo setor do comércio de produtos e serviços. A iniciativa tem o objetivo de, por meio da vasta experiência do Núcleo de Especialistas do Senac, apresentar modelos e inovações no varejo, visando provocar, inspirar e agregar valor aos negócios e contribuir com sua competitividade.

Para o presidente do Sindicomércio de Uberlândia, Osvaldo Ramiro Gomes, a mudança de comportamento do consumidor é notória. “E nós, empresários, temos que estar atentos às novas tendências do mercado”, explica Osvaldo. O presidente complementa: “o mercado atual exige inovação para que as empresas possam manter um alto nível de competitividade”.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?