Cultura como diferencial na atividade turística do Brasil

23 de jun de 2015

Cada vez mais pessoas reconhecem, no turismo, uma das experiências mais marcantes que se pode ter na vida. E essa troca de experiências tem se tornado um diferencial mercadológico na atividade turística nos últimos anos. Nesse sentido, a cultura brasileira é um dos grandes atrativos para os turistas que viajam pelo país.

Conforme o mais recente levantamento feito pelo Ministério do Turismo, estima-se que 2,87 milhões de brasileiros se desloquem pelo país, por ano, atraídos pela cultura. E, acompanhando uma tendência mundial, o perfil do turista que quer vivenciar a cultura também mudou. Mais exigentes, os viajantes brasileiros querem mais do que passeios a museus e sítios históricos.

Novas tendências do exterior vêm sendo adaptadas ao contexto brasileiro e oferecidas como produtos a esse novo perfil de público. É o caso do turismo criativo, que consiste em proporcionar ao visitante a vivência real do destino por meio de oficinas e atividades típicas.

O Núcleo de Turismo da Fecomércio MG destaca que investir em novos nichos de mercado que a atendam a esse novo tipo de turismo pode trazer um bom retorno aos empresários do trade turístico mineiro. Essa estratégia proporciona benefícios econômicos e sustentabilidade aos destinos, e colabora para a valorização da singular cultura mineira.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?