Curso Analista de Comércio Exterior

Objetivo: capacitar o participante para compreender e atuar na área de comércio exterior, tanto em operações de exportação como nas operações de importação.

Público: empresários e profissionais que atuam ou desejam atuar com comércio exterior com o objetivo de compreender os movimentos de exportação e importação, transações cambiais, despacho e legislação aduaneira, contratos e logística internacional, capacitando-o como elemento facilitador do comércio global.

Carga horária total: 18 horas
Investimento: R$ 450,00
Local: Fecomércio MG (Rua Curitiba, 561, 3º andar, Centro – BH).

Aguarde uma nova data de realização.

Vagas limitadas!

• Exportação e Importação

• Incoterms – International Commercial Terms
      Versão 2010: EX-WORKS, FCA, CPT, CIP, FOB, FAS, CFR, CIF, DAT, DAP, DDP
    • Habilitação da Empresa no RADAR
      Modalidade de Habilitação e Procedimentos para Habilitação
    • Classificação Fiscal de Mercadorias
      Sistema NCM/SH e TSP
    • Importação Terceirizada
      Importação por conta e ordem de terceiros e importação por encomenda
    • Logística Aplicada ao Comércio Exterior
      Marcação de Volumes, Modais de Transporte, Composição do Frete, Seguro, Tipos de Avarias, Tipos de Cargas, Tipos de Containeres, Tipos de Navios, Planejamento do processo de logística no comércio exterior
    • Modalidades de Pagamento
      Pagamento Antecipado, Remessa sem Saque, Cobrança Documentária, Carta de Crédito
    • Documentação
      Fatura Pro-Forma, Fatura Comercial, Certificado de Origem, Packing List, Conhecimento de embarque, Contrato de Câmbio.
    • Cálculo de Tributos e Despesas Incidentes na Importação
      II, IPI, ICMS, PIS, COFINS, AFRMM, outras taxas e despesas incidentes no processo de importação
      ICMS: Como a base de cálculo do ICMS varia de acordo com cada estado do Brasil, o curso apresenta informações e a fórmula para fazer o cálculo por dentro do ICMS e orienta o aluno como pesquisar a base de cálculo dos estados do Brasil.
      O aluno terá informações sobre como calcular os tributos e informações sobre as bases de cálculos.
    • Investigações e Defesa Comercial
      Produtos que poderão estar sujeitos a processos de investigação comercial, salvaguardas, antidumping ou medidas compensatórias.
    • Estimativa de custos da mercadoria a ser importada
      Orientações para elaboração de uma planilha de custos na importação para obter estimativa de custos da mercadoria que será importada, informações sobre as despesas tributárias e não tributárias que incidem na importação.
    • Formação de Preço de Exportação
      Como definir preço de venda para exportação.
    • Tratamentos Administrativos na Importação
      Importações sujeitas a licença de importação, Antidumping e Medidas Compensatórias
    • Barreiras Técnicas para a Exportação
      Como Identificar Barreiras Técnicas para Exportação dos Produtos
    • Captação de Clientes, Fornecedores e Oportunidades de negócios no Exterior
      Como Utilizar os Principais Portais de Negócios no Exterior para desenvolver os negócios da empresa
    • Planejamento do Processo de Exportação e Importação
      Como planejar o processo de exportação e importação da empresa
  • Técnicas de Negociação Internacional

• Estilos de Negociação – Modelos de Comportamento Adotados pelas Pessoas
      Estilos de Negociação adotados usualmente pelas pessoas, diferenças entre o Modelo Cooperativo e o Modelo Competitivo, Abordagem Integrativa e Distributiva que acontecem nas negociações.
    • Linguagem Assertiva – Como falar de forma correta para alcançar seus objetivos
      Como usar a linguagem assertiva nas negociações, Como comunicar de forma eficaz
    • Modelo Desenvolvido na Universidade de Havard que pode ser usado nas Negociações
      Técnicas de Negociação baseadas no modelo desenvolvido em Havard, envolvendo as Pessoas, Interesses, Opções, Critérios, Melhor alternativa a negociação de um acordo e o Compromisso.
    • Características Culturais que Influenciam no Processo de Negociação Internacional
      Como as características de diferentes culturas influenciam no processo de negociação, estudo das características culturais de alguns países

(31) 3270-3319 / 3379

Aguarde uma nova data.