Olimpíadas Rio 2016 atrairá turistas para Minas

18 de ago de 2015

Os olhares do mundo estarão novamente voltados para o Brasil, em 2016. A partir de agosto do próximo ano, a capital do Rio de Janeiro receberá 15 mil atletas de 205 nações em busca de medalhas em 64 modalidades esportivas nas Olimpíadas Rio 2016. Diversas outras regiões do Brasil também serão impactadas antes, durante e depois do megaevento.

Em Minas Gerais, a movimentação já começou. Dezesseis centros de treinamento foram capacitados pelo Comitê Olímpico para receber delegações em nove cidades mineiras. Dessas, três já têm presença confirmada das delegações da Grã-Bretanha (Belo Horizonte, que também é sede da competição de futebol), Irlanda (Uberlândia) Canadá e China (Juiz de Fora).

Além disso, em julho, o governo federal apresentou a listagem das 83 cidades já confirmadas, sendo oito mineiras, por onde a Tocha Olímpica passará durante a cerimônia de revezamento. O tradicional ritual, que inicia na Grécia, começará em maio de 2016 e percorrerá 20 mil quilômetros de estradas e ruas brasileiras e mais 10 mil milhas aéreas, sem que o fogo se apague.

Para o núcleo de Turismo da Fecomércio MG, as Olimpíadas podem trazer grandes benefícios para Minas Gerais, principalmente em relação à internacionalização dos destinos turísticos do Estado, que começou na Copa das Confederações de 2013 e na Copa do Mundo de 2014.