Senac amplia atuação no centro de Belo Horizonte

11 de ago de 2015

“Nossa missão é resgatar a dignidade do ser humano.” A missão é do Sistema Divina Providência e foi abraçada, com entusiasmo, pelo Sistema Fecomércio MG, por meio do Senac. Nesta terça-feira, 11 de agosto, foi assinado um convênio de cooperação mútua com essa instituição filantrópica para a oferta de cursos gratuitos de capacitação. “Temos profundo respeito pela seriedade do trabalho realizado pelo Sistema Divina Providência. A filantropia é muito importante para o desenvolvimento do país”, ressaltou o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga.

O diretor regional do Senac, Luciano Fagundes, explicou que inicialmente os alunos contarão com doze tipos de cursos que serão ministrados em nove espaços pedagógicos, sendo oito salas de aula convencionais e um laboratório de informática. O objetivo é contribuir para a qualificação de jovens e adultos de baixa renda, assistidos pelo Sistema Divina Providência. “O profissionalismo do Senac é essencial para nós e irá valorizar muito a nossa entidade”, afirmou o presidente do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo.

As aulas serão realizadas no centro de formação profissional do Sistema Divina Providência, à Rua dos Caetés nº 74, 9º andar – Belo Horizonte. A partir de outubro serão 282 alunos atendidos por turno, nos seguintes cursos: Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Operação de Logística, Auxiliar Financeiro; Comprador; Auxiliar de Serviços em Comércio Exterior; Promotor de Venda; Vendedor; Agente de Informações Turísticas; Recepcionista de Eventos; Organizador de Eventos; A arte de falar em público; Excel 2010 e Excel 2010 Avançado.

Sistema Divina Providência
Tudo começou em 1976, com a criação do Lar dos Meninos São Vicente de Paulo. Depois, vieram o Lar dos Idosos São José, em 1978 e a Cidade dos Meninos São Vicente de Paulo, em 1993. Agora, o Sistema já contabiliza mais de 50 unidades sociais espalhadas pelo Estado, atendendo mais de cem mil pessoas. Conheça mais sobre esse importante trabalho filantrópico. Acesse http://www.sistemadivinaprovidencia.org.

Presidente do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo e o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga.

Presidente do Sistema Divina Providência, Jairo Azevedo, e o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, Lázaro Luiz Gonzaga.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?