Fecomércio MG lança Conselho de Assuntos Tributários

23 de set de 2015

A Fecomércio MG lança, no dia 22 de setembro de 2015, próxima terça-feira, o Conselho de Assuntos Tributários, grupo de discussão com o objetivo de subsidiar as ações políticas e técnicas da Federação, potencializando sua atuação na área tributária. Presidido pelo Doutrinador Tributarista Sacha Calmon, o Conselho contará com representantes de cinco setores do comércio – Varejista, Atacadista, Agentes Autônomos, Turismo e Hospitalidade e Comércio Armazenador –, além de outras entidades representativas, como Sesc, Senac e Sebrae Minas.

A Fecomércio MG vem atuando em diversas frentes no acompanhamento da legislação tributária junto aos poderes executivo e legislativo Federal, dos municípios e do Estado de Minas Gerais, bem como nos órgãos de julgamento administrativo tributário.

Nesse sentido, o Conselho foi criado para atender ao alto número de demandas tributárias recebidas pela Fecomércio MG que têm afetado o crescimento das empresas mineiras. “As legislações tributárias possuem papel decisivo no futuro das empresas, podendo representar sua falência ou evolução patrimonial. Por isso, os gestores precisam buscar a orientação necessária durante o processo de tomada de decisões”, afirma o Presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos, Lázaro Luiz Gonzaga. “Reuniremos um grupo de especialistas da área, que promoverá discussões periódicas sobre tais demandas, potencializando a atuação da Federação e a qualidade do apoio prestado aos nossos representados”, completa.

O grupo estratégico será um órgão consultivo da Diretoria da Fecomércio MG, que dará suporte às discussões referentes à área Jurídica para uma atuação concreta e incisiva junto ao poder público.

*O lançamento do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomércio MG será realizado no dia 22 de setembro, apenas para convidados.

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?