1° Festival de Turismo de Ouro Preto

22 de out de 2015

O 1º Festival de Turismo de Ouro Preto, realizado entre os dias 15 e 17 de outubro, foi voltado para profissionais do trade turístico, recebendo empresas e profissionais de todo país. O festival, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), Fire Eventos e Secretaria de Turismo de Ouro Preto, contou com o apoio, entre outros órgãos e empresas de representatividade do setor, do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais (Setur MG).

Realizado no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), o evento reuniu cerca de 70 expositores de empresas de turismo , bem como stands de promoção de cidades do brasileiras. Além da feira, foram realizados passeios, congressos, workshops e palestras de capacitações em geral. Foram abordados assuntos ligados a agentes de viagens, operadoras de turismo guias de turismo, hotéis, destinos, companhias aéreas, operadoras marítimas, receptivos e estudantes, com a finalidade promover o aprimoramento e desenvolvimento da prática do turismo no Estado.

Para a gerente de Turismo do Sesc em Minas,  Danielle Paiva, o festival representou uma iniciativa importante de estímulo ao turismo mineiro. “Foi uma ação de sucesso para a promoção do turismo de Minas, principalmente para a região. O evento reuniu empresários para prospectarem novos negócios de forma dinâmica, aliando a programação da feira com atividades que promoveram o conhecimento sobre o que os destinos de Ouro Preto, Mariana e região oferecem.” Paiva destacou ainda que o evento permitiu o relacionamento e a divulgação de serviços turísticos de todo o país. A expectativa é que o festival tenha continuidade, como uma oportunidade de geração de negócios, parcerias e intercâmbio de experiências.