O turismo de Minas Gerais em números

28 de out de 2015

A análise de dados e indicadores do turismo ajuda no planejamento de ações de fomento da atividade. Recentemente, foi divulgado pelo Observatório de Turismo de Minas Gerais o relatório “O turismo mineiro em números”, que apresenta diversos dados do setor de 2008 a 2014. A iniciativa da Secretaria de Estado de Turismo de Minas (Setur MG) visa monitorar o desenvolvimento da atividade no Estado.

Elaborado pela Diretoria de Pesquisa, Informação e Estatística (DPIE) da Setur MG, o documento apresenta indicadores como fluxo de receita turística; perfil do visitante; gastos durante a viagem; fluxo de turistas estrangeiros; taxas de visitação em parques e monumentos naturais; fluxo nos aeroportos de Minas; movimento na rodoviária de Belo Horizonte; dados da economia do turismo no Estado, entre outros.

O relatório revela, por exemplo, que o fluxo de turistas deixou, diretamente, um valor aproximado de R$ 17 bilhões na economia mineira em 2014. Esse número representa um aumento de 25,3% em relação a 2013 e de quase 200% comparando-se com 2008. Para o Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, o relatório representa uma importante base de dados para conhecer a evolução e a importância do turismo no Estado e auxiliar a cadeia produtiva no planejamento das ações para o desenvolvimento do setor. Acesse a pesquisa na íntegra por meio do site: www.minasgerais.com.br/observatorioturismomg/.

 

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?