O Sindicato do Comércio de Barbacena promoveu, com apoio do Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e Sebrae/MG, o 6º Encontro Empresarial, realizado nos dias 26 e 27 de outubro, no Hotel Grogotó, em Barbacena. Com a temática “Gestão e Criatividade”, o evento reuniu cerca de 350 pessoas, entre empresários, autoridades e personalidades. De acordo com o presidente do Sindicomércio Barbacena, Osvaldo Júnior, o encontro teve como objetivo promover discursões e apresentar estratégias para auxiliar no desenvolvimento econômico de Barbacena e região. Ele avalia que o empresário precisa contar com ferramentas para contornar a recessão econômica que o país enfrenta. “Nesses dois dias de evento, contamos com especialistas renomados que apresentaram temas pertinentes para a economia, como o workshop com o professor e especialista em filosofia contemporânea, Evandro Albuquerque, com o tema “Qualidade de vida; o grande negócio” e a palestra do consultor na área de modelo de negócios e inovação, Cláudio Forner, sobre os “Novos desafios do varejo no Brasil”, destaca.

O workshop “Entenda o eSocial; o que vem por ai”, apresentado pelo advogado da Fecomércio MG Marcelo Morais, também foi destaque no evento. Segundo Morais, o eSocial é um dos temas mais discutidos atualmente, uma vez que contempla um recente projeto do governo federal que visa unificar o envio de informações por parte do empregador em relação aos seus empregados. “A participação da Fecomércio MG no encontro reforça a proposta de qualificar os empresários do setor terciário de Minas Gerais em conjunto com os Sindicatos, com temas que impactam diretamente na sua atividade”, esclarece.

O Encontro Empresarial é realizado anualmente e a próxima edição está prevista para o mês de outubro de 2016. Mais informações pelos telefones (32)3331-1214, ou pelo site www.sindicomerciobarbacena.com.br.

Foto: Hilreli Alves
Postagens Recentes