Seguindo seu papel de orientar os empresários do comércio mineiro de bens, serviços e turismo, a Fecomércio MG elaborou, em conjunto com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), uma cartilha com os principais pontos das Normas de Saúde e Segurança e Trabalho, que estão sendo objeto de fiscalização pelo MTE. O conteúdo foi elaborado tendo em vista a função institucional dessa entidade. “Temos um papel educativo com os nossos representados e, por isso, é essencial conscientizá-los sobre as normas vigentes e a fiscalização”, afirma a advogada da Federação Juliana Mattos.

O MTE fiscaliza hipermercados, supermercados, minimercados, açougues, padarias, peixarias e o comércio varejista de hortifrutigranjeiros em todo o Estado de Minas Gerais. A fiscalização de empresas pertencentes a esses segmentos já ocorre de forma rotineira, desde 2013, em razão da existência de um projeto do MTE direcionado a esses segmentos econômicos.