Encontro de concierges e recepcionistas

31 de mar de 2016

A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), realiza o 3º Encontro de concierges e recepcionistas e o Fórum de Turismo do Circuito das Águas ocorrem no dia 29 de abril, no Hotel Brasil, em São Lourenço (Sul de Minas). O evento é uma parceria com a Les Clefs d’Or (Associação Brasileira de Concierges), com o apoio do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Lourenço, do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Caxambu (Sigah), dos Conventions Bureaux de São Lourenço e de Caxambu e do Circuito Turístico das Águas.

O encontro tem o objetivo de criar e consolidar a imagem do Estado de Minas Gerais, e especialmente das cidades do Circuito das Águas como polo de turismo de negócios e lazer, baseado na infraestrutura e nos serviços existentes, articulando toda a cadeia produtiva da recepção: concierges, recepcionistas hoteleiros, recepcionistas de aeroportos, receptivos turísticos e guias de turismo, bem como os setores econômicos estratégicos, otimizando recursos públicos e privados, e valorizando o patrimônio histórico e cultural.

O projeto contempla, entre suas ações, a estruturação de uma metodologia de trabalho em rede para uma adequada e competente recepção aos turistas internacionais e nacionais. O foco é organizar a cadeia produtiva da recepção para aumentar a eficiência nos processos de atendimento ao turista, conhecendo suas necessidades básicas e sua cultura, e oferecendo atrativos conforme seu perfil turístico e interesse na visita a Minas Gerais.

Confira a programação e informações sobre inscrições no site do evento.