Campanha do Agasalho na Fecomércio MG

22 de jun de 2016

Dezenas de roupas, mantas e cobertores foram arrecadadas na Campanha do Agasalho, promovida pela Fecomércio MG. A entrega dos donativos foi feita na última sexta-feira (24) aos moradores de rua assistidos pelo projeto Rua do Respeito, de Belo Horizonte.

O inverno, que começou nesta semana, tem preocupado as pessoas que dependem da solidariedade para se aquecer na estação mais fria do ano. Neste mês, foram registrados casos de hipotermia (quando a temperatura do corpo fica abaixo dos 35ºC) em Brasília, São Paulo e no Rio Grande do Sul. Calcula-se que pelo menos seis pessoas morreram.

A campanha da Fecomércio MG teve o slogan “aqueça o inverno de quem precisa”. “A ação busca dar mais conforto para pessoas que não têm casa ou abrigos para se aquecer nessa época fria do ano. A campanha teve uma via de mão dupla: por um lado, por meio de doações de cobertores, agasalhos, sapatos e roupas em geral, vai aquecer os moradores de rua; por outro lado, aquecerá o coração dos participantes”, afirma o gerente administrativo da Federação, Silvano Aragão.

Rua do Respeito

O projeto Rua do Respeito foi criado em 2015 por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o Ministério Público de Minas Gerais e o Serviço Voluntário de Assistência Social. O objetivo é garantir a inclusão social e o resgate dos direitos dos moradores de rua. Para isso, ele atua em três eixos: esclarecimento do fenômeno das pessoas em situação de rua para a sociedade, ações que promovam o acesso desse público a direitos básicos de qualquer cidadão e projetos sociais e profissionalizantes que possibilitem a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho.​​​​​​

Compartilhe nas redes sociais

Fale Conosco!
Fale conosco!
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?