Prêmio Rotary PM Padrão 2016

27 de jun de 2016

O sargento da Polícia Militar Charles Henrique Soares recebe, no dia 30 de junho, próxima quinta-feira, o Prêmio Rotary PM Padrão 2016. Soares e a família participarão de um jantar festivo no Automóvel Clube, em Belo Horizonte, com a presença de autoridades da PM. A iniciativa, apoiada pela Fecomércio MG, entidade que representa as empresas de comércio de bens e serviços e turismo de Minas Gerais, tem como intuito homenagear o policial militar que tenha se destacado na defesa da sociedade e no combate à criminalidade.

O presidente da Fecomércio MG, Lázaro Luiz Gonzaga, acredita que essa ação é de grande importância para toda a população do Estado e tem reflexos diretos na atividade das empresas. “O objetivo é contribuir com a busca de soluções aos problemas sociais, valorizando os policiais que se arriscam no dia a dia e agem com ética no cumprimento de suas missões. Para os empresários do comércio, é fundamental ter a PM como mais uma aliada para garantir segurança, oferecendo melhores condições para gerarem resultados positivos”, diz.

Agraciado neste ano, o sargento Soares considera a premiação um estímulo extra para seu trabalho, além de exemplo e inspiração para os colegas. “Saber que sou referência para a Polícia Militar e contribuo para elevar o nome da instituição faz com que, a cada dia, abrace mais a causa de ajudar as pessoas, prestar um serviço mais humano e levar a paz ao território mineiro. Ser o escolhido me trouxe profunda alegria, pelo reconhecimento do serviço que venho prestando à comunidade mineira nesses 24 anos de polícia”, ressaltou.

O sargento foi escolhido por ter se destacado pela conduta exemplar, atitude, caráter e pelas ações em defesa da comunidade. Para ser indicado, era preciso ter cinco anos consecutivos de atividade operacional na Polícia Militar de Minas Gerais e apresentar registro de processo criminal. O Prêmio Rotary PM Padrão foi interrompido em 1999, mas relançado em 2015.