O 13º Encontro da Hotelaria e Gastronomia Mineira, realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), com apoio da Fecomércio MG, foi um sucesso. O evento ocorreu em Capitólio, no Sul de Minas Gerais, no dia 1º de julho, e reuniu mais de 300 profissionais com o objetivo de aprimorar o relacionamento do setor hoteleiro com as empresas fornecedoras e facilitar a realização de novos negócios.

De acordo com Milena Soares, do Núcleo de Turismo da Fecomércio MG, a iniciativa permite fomentar o turismo e reforçá-lo como um ativo econômico importante. “Capitólio é um dos principais destinos turísticos de Minas, e há muitas possibilidades de atuação na região. A participação nesse encontro foi uma ótima oportunidade para conhecer o destino, prospectar parceiros e fortalecer a defesa dos nossos representados na localidade”, destacou Milena.

Com uma programação vasta, o evento contou com palestras, mostras de produtos e serviços, oficinas e festival gastronômico. Entre os temas apresentados, Milena ressalta as mudanças no mercado atual, a importância das mídias sociais para promover o turismo e as tendências de consumo. “O empresário precisa ficar atento aos novos modelos de negócios voltados para a excelência no atendimento, levando sempre em consideração as novas gerações e suas relações de consumo.”

O encontro também teve o apoio do Sesc; Senac; da Federação de Convention & Visitors Bureau (FB&VB-MG); Associação Brasileira da Industria de Hotéis (Abih-MG); Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-MG); Associação Brasileira das Empresas de Eventos (Abeoc-MG); Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet-MG) e Federação dos Circuitos Turísticos (Fecitur-MG), entre outras entidades. O evento aconteceu no Clube Campestre Escarpas do Lago, um dos principais pontos turísticos de Capitólio.

Postagens Recentes