Fecomércio MG no Conselho de Contribuintes

11 de jul de 2016

No dia 1º de julho, tomaram posse os novos membros do Conselho de Contribuintes de Minas Gerais (CC/MG). O novo presidente, Manoel Nazareno Procópio de Moura Júnior, destacou, durante a cerimônia, que o órgão tem como objetivo a permanente busca pelo aperfeiçoamento na prestação dos serviços à sociedade, por meio do julgamento e da resolução do contencioso administrativo tributário de modo rápido e de acordo com as leis vigentes. A Fecomércio MG estará representada no CC/MG pelo gerente executivo contábil financeiro, Alan Carlo, e o advogado Marcelo Morais.

O CC/MG foi criado em 1946 para garantir aos cidadãos o exercício pleno do direito de defesa e na esfera administrativa. O órgão ocupou o segundo lugar, por dois anos, no Índice de Transparência do Contencioso Administrativo, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A premiação reforça o trabalho desenvolvido pelo CC/MG, reconhecendo a qualidade das decisões proferidas e a transparência na execução dos procedimentos. Os conselheiros empossados atuarão no biênio 2016/2018.