Caravana promove BH pelo interior de Minas

23 de ago de 2016

Visando atrair turistas mineiros para visitarem e fazerem negócios em Belo Horizonte, a Belotur, o Belo Horizonte Visitors & Convention Bureau e a Secretaria de Estado do Turismo reuniram parceiros, entre eles o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e empresas da cidade, para saírem em uma caravana turística por outros cinco municípios de Minas Gerais, com o objetivo de apresentar o que a capital tem de melhor. A primeira parada da caravana será Uberlândia, dia 1º de setembro. As outras serão Juiz de Fora (13/9), Governador Valadares (4/10), Ipatinga (5/10) e Montes Claros (8/11).

O projeto consiste em uma manhã de apresentações e rodadas de negócios com agências, empresas e entidades de cada cidade, além de imprensa local, com o intuito de promover BH como destino turístico, uma vez que a capital mineira recentemente foi alçada ao status de Patrimônio Cultural da Humanidade, com a Pampulha. A caravana contará também com uma exposição do artista Fernando Pacheco, que pintou dez telas inspirado nesse atrativo.

“Um dos grandes desafios que temos em Belo Horizonte é fazer com que os mineiros venham conhecer, fazer negócios e vivenciar sua capital. Posicionar bem BH nesse turismo intermunicipal em Minas Gerais é um dos focos da Belotur e a caravana vai nessa linha, de levarmos empresas, entidades e atrativos turísticos da cidade para serem apresentados no interior, sempre pensando em promover BH como destino turístico”, exalta o diretor de Promoção Turística da Belotur, Gustavo Mendicino.

As cidades a serem visitadas foram pensadas levando-se em conta também a possibilidade de trabalhar o entorno de cada uma, aumentando ainda mais a promoção de BH. “A caravana é importante para que os mineiros conheçam e reconheçam sua capital. Queremos atrair os visitantes vindos de outras cidades do Estado, mostrando que são sempre bem-vindos e que BH está pronta para acolhê-los”, destaca o presidente do BH Visitors & Convention Bureau, Anderson Rocha.

A caravana turística ‘Belo Horizonte, cidade onde a cultura ganha vida’ conta também com os seguintes parceiros: Actuall Hotel e Eventos; Azul Viagens; BH Airport; Glass Bussines Tower Hotel; Intercity BH Expo; Mapa Cervejeiro; Master Receptivo; Mercure Belo Horizonte Lourdes; MHB Hotelaria; Promenade Apart Hotéis; Ouro Minas Palace Hotel; Pampulha Turismo; Prominas; San Diego Hotéis; Sette Turismo; Trilhas de Minas Receptivo.