Cuidados para a contratação do transporte escolar

31 de jan de 2017

O período de volta às aulas é bastante tumultuado para os pais. Entre diversas tarefas, como a compra de uniforme e materiais, há uma que tem ainda mais importância, por envolver a segurança das crianças e adolescentes: a escolha do transporte escolar. Na hora de contratar esse tipo de serviço, além das referências da escola ou de outros pais, é fundamental ter alguns cuidados.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte (Sincopeças BH), Helton Andrade, dá dicas sobre os principais aspectos a serem observados:

– Observe se há o selo de vistoriado, emitido pela BHTrans, no para-brisa. Ele é a prova de que o veículo passou pela vistoria.
– A criança até 1 ano de idade deve ser transportada em bebê conforto e com idade entre 1 e 4 anos em cadeirinha.
– Motoristas do transporte escolar devem portar o Registro de Condutor (crachá de identificação) da BHTrans.
– Confirme se o serviço oferece um acompanhante (ou monitor). A presença desse profissional é obrigatória para veículos com capacidade superior a 20 lugares.

Sobre o Sincopeças BH
O Sindicato do Comércio Varejista de Automóveis e Acessórios de Belo Horizonte (Sincopeças BH) foi fundado em outubro de 1938 e é um dos sindicatos filiados ao Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos. Sua missão é representar as atividades e a categoria econômica do segmento de automóveis e acessórios da capital. Criado para garantir os interesses do empresariado do setor, o Sincopeças BH possui sete décadas de atuação. As empresas assistidas contam com uma gama extensa de produtos, benefícios e serviços.