Emissão da Nota Fiscal Eletrônica

19 de jan de 2017

A emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é uma obrigação para todas as empresas brasileiras, independentemente de seu porte. A Fecomércio MG, com o intuito de ofertar mais um serviço aos seus representados, firmou parceria com a Sage, maior companhia mundial no segmento de softwares para pequenas e médias empresas, e passa a oferecer um sistema emissor de Nota Fiscal Eletrônica, totalmente on-line. De forma simples – basta estar em local com acesso à internet – e a um custo vantajoso, é possível obter os documentos digitais de produto (NF-e), serviço (NFS-e), do consumidor (NFCe), assim como o conhecimento de transporte eletrônico (CTe), todos emitidos com certificado digital.

De acordo com o gerente de Gente e Gestão da Fecomércio MG, Hildebrando Vasconcelos, há empresas mineiras que possuem software próprio para a emissão das notas, mas é grande o número das que precisam procurar um emissor. “Nós conseguimos uma parceria muito vantajosa. No mercado, encontram-se mensalidades que variam de R$ 49 a R$ 150, aproximadamente. Nossos representados terão acesso ilimitado ao serviço de emissão do documento a partir de R$ 15 ao mês”, informa, lembrando que o associado deve estar em dia com as contribuições patronais para utilizar o benefício.

A entidade, por meio da Sage, oferece um rol de produtos, que inclui software de gestão e consultoria tributária. “A empresa pode escolher se quer apenas a emissão da Nota Fiscal Eletrônica ou um pacote maior de serviços, todos com valores diferenciados para os representados pela Fecomércio MG”, completa Vasconcelos. Há, também, uma equipe especializada para dar suporte aos empresários e contadores, via chat ou telefone, entre outras vantagens.