Negociações coletivas em pauta

17 de jan de 2017

A Comissão de Negociação Coletiva da Fecomércio MG realizou a primeira reunião para debater a pauta de reivindicações da Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais (Fecomerciários MG) e de seus sindicatos filiados, no dia 11 de janeiro, cuja data-base é de 1º de janeiro de 2017. O encontro se referiu a negociações de empresas do comércio atacadista, varejista e de prestação de serviços no Estado de Minas Gerais.

O advogado da Fecomércio MG Thiago Magalhães, que assessora o trabalho, explica que o processo é desenvolvido por uma Comissão de Negociação, composta por dirigentes sindicais de diversos municípios do Estado, trazendo as realidades de suas bases para a mesa de negociação. “A Comissão e a própria entidade estão sempre atentas ao cenário político e econômico que permeia o processo negocial, o que é imprescindível para pautar as decisões com prudência e cautela”, ressalta.

Uma nova reunião está programada para os próximos dias, com os Fecomerciários MG, visando fixar as condições de trabalho e disciplinar as relações entre empregadores e trabalhadores, no âmbito das categorias econômicas representadas.